quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Microfisioterapia e Estresse


>







O estresse é caracterizado como um conjunto de reações desenvolvidas pelo organismo quando ele é submetido a uma situação que exige um esforço grande de adaptação do ser humano. Emoções e pensamentos negativos, medo, ansiedade provocam mudanças fisiológicas complexas.

A causa de tais patologias não está nos acontecimentos externos, como do ambiente, mas sim na "importância" que eles têm para a pessoa. O estresse resulta da maneira como as pessoas encaram os fatos diários em sua vida, e não nos acontecimentos.

Através da Microfisioterapia, é possível restabelecer o equilíbrio do organismo, restaurando a vitalidade dos tecidos do corpo que foram afetados por algum trauma, seja uma torção, uma infecção por vírus, toxicidade, choque ou trauma emocional recente e congênito (estes traumas podem estar desencadeando o estresse e outras patologias).

Isso porque todos os tecidos do corpo, do epitelial (pele) ao nervoso, guardam a memória dos traumas físicos, químicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida. A partir dessas inscrições no corpo, podemos reencontrar e definir quais foram os acontecimentos que iniciaram o processo de desorganizar um tecido ou um órgão provocando o desenvolvimento de doenças.



Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário