terça-feira, 29 de setembro de 2020

Lombalgia sendo tratada pela Microfisioterapia


>







Os sintomas e sinais de lombalgia vão desde ligeiros desconfortos, dores, queimações, crises com "travamentos" e até incapacidade de ficar de pé e andar. Cada caso de lombalgia pode ser diferente do outro, com causas e diagnósticos totalmente diferentes. As lombalgias podem ser associadas ou não com dores ciáticas (lombociatalgia) – dores irradiadas para glúteo, coxa, perna e/ou pé.

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que busca identificar no corpo a causa primária de um sintoma ou doença, desencadeados por eventos, traumas ou agressões da vida que ficam memorizados no corpo.

Portanto, dores na coluna lombar, sejam nas vértebras, nas costelas e até mesmo na bacia, podem ser indício de que você não trabalhou bem algum acontecimento emocional da sua vida, especialmente os conectados com a autovalorização através da nossa história. 

Problemas na lombar relacionam-se em geral a perdas, ou medo de perdas, ou de não conquistar, tanto no aspecto material, quanto emocional. As patologias da região lombar geralmente relacionam-se a medos, ou à situação de muita cobrança, interna e externa, relacionadas a questões com conotações emocionais.

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário