segunda-feira, 21 de março de 2016

Microfisioterapia e a memória do corpo


>




Fisio Três Clínica de Fisioterapia - Microfisioterapia

O corpo tem uma memória que começa a ser formada quando ainda estamos na barriga da mãe. Desde que somos ainda embriões, cada experiência de vida, boa ou má, fica registrada em nossas células, em nossos músculos, em nosso corpo. É assim que o nosso organismo cria o que os cientistas chamam de “memória biológica”.

As experiências agradáveis registradas na nossa “memória biológica” ajudam a dar plenitude e saúde ao nosso corpo. Já as experiências traumáticas criam bloqueios, posturas erradas, tensões musculares que impedem o livre fluxo da energia vital em nosso organismo.

É a partir deste conceito que nasceu a microfisioterapia. Ela é uma técnica manual francesa que utiliza toques sutis, chamadas de micro-palpações, para ativar a nossa memória biológica. O objetivo destes toques é justamente o de encontrar as tensões deixadas em nosso corpo pelas experiências traumáticas.

As posturas e hábitos incorretos, os traumas físicos, emocionais, ambientais e tóxicos é que deixam ao longo da vida estas marcas em nós, como pequenas cicatrizes que terminam enfraquecendo a capacidade de reação do organismo. A microfisioterapia, com seus toques precisos e sutis, busca exatamente descobrir estas cicatrizes e trabalhar sobre elas. Dissolver e eliminar os bloqueios que se formaram sutilmente no nosso corpo. Um bloqueio liberado deixa de ser um bloqueio. A energia vital volta a fluir, permitindo que o corpo readquira a capacidade de reagir.
Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário