segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Microfisioterapia é um tipo de Terapia Manual


>




http://www.fourclinics.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/08/microfisioterapia-01.png

A terapia manual é um importante recurso que o fisioterapeuta tem ao seu lado para o tratamento de pacientes. E são vários tipos de conceitos e métodos que abrangem as terapias manuais que esses profissionais tem ao seu alcance.

Uma dessas terapias é a microfisioterapia. Na microfisioterapia, procura-se as memórias do inconsciente, que já foram guardadas e foram estocadas no corpo. As memórias ruins e traumáticas, para nós, estabelecem uma relação entre o cérebro emocional ou límbico com o hipocampo, que é onde nós guardamos as memórias. Portanto, com o toque, o corpo irá falar sobre aquilo que você normalmente possa ter esquecido ou nunca ter enfrentado. A resposta é rápida, e o corpo terá suas estratégias para que essas memórias sejam evacuadas, e depois serem trabalhadas com a medicina e a psicologia.

O uso da mão é importantíssima para a aplicação da Microfisioterapia. É cada vez maior o número de profissionais que aplicam essa terapia e outras terapias manuais. Para o profissional, estar atualizado com resultados de pesquisas que são realizadas com uso dessas terapias (incluindo a microfisioterapia) é fundamental. O Cd de Terapias Manuais agrupa vários artigos e matérias sobre diversas terapias.

O tratamento pode ser preventivo ou curativo, sendo realizado após uma agressão ou um evento de perturbação, no intuito de auxiliar o corpo a reagir e promover sua autocura. Isso tudo não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc.).

É sempre importante lembrar que a  microfisioterapia não causa uma ação direta no sintoma, como um remédio de emergência, mas sim em sua causa primária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário