segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Microfisioterapia é um tipo de Terapia Manual


>




Dr. Fulvio Bengezen esclarece dúvidas sobre Microfisioterapia

A terapia manual é um importante recurso que o fisioterapeuta tem ao seu lado para o tratamento de pacientes. E são vários tipos de conceitos e métodos que abrangem as terapias manuais que esses profissionais tem ao seu alcance.

Uma dessas terapias é a microfisioterapia. Na microfisioterapia, procura-se as memórias do inconsciente, que já foram guardadas e foram estocadas no corpo. As memórias ruins e traumáticas, para nós, estabelecem uma relação entre o cérebro emocional ou límbico com o hipocampo, que é onde nós guardamos as memórias. Portanto, com o toque, o corpo irá falar sobre aquilo que você normalmente possa ter esquecido ou nunca ter enfrentado. A resposta é rápida, e o corpo terá suas estratégias para que essas memórias sejam evacuadas, e depois serem trabalhadas com a medicina e a psicologia.

O uso da mão é importantíssima para a aplicação da Microfisioterapia. É cada vez maior o número de profissionais que aplicam essa terapia e outras terapias manuais. Para o profissional, estar atualizado com resultados de pesquisas que são realizadas com uso dessas terapias (incluindo a microfisioterapia) é fundamental. O Drive Virtual de Terapias Manuais agrupa vários artigos e matérias sobre diversas terapias.

O tratamento pode ser preventivo ou curativo, sendo realizado após uma agressão ou um evento de perturbação, no intuito de auxiliar o corpo a reagir e promover sua autocura. Isso tudo não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc.).

É sempre importante lembrar que a  microfisioterapia não causa uma ação direta no sintoma, como um remédio de emergência, mas sim em sua causa primária.

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Um comentário:

    1. Boa noite...caso queira publicar no meu blog, será muito bem vinda.

      https://dannycomellas.blogspot.com/

      ResponderExcluir