quarta-feira, 26 de junho de 2013

Resumo sobre Microfisioterapia


>





A microfisioterapia é uma técnica francesa que tem como base científica a embriologia, a organogênese e a filogênese. Segundo estes princípios, sabemos que o corpo humano, assim como todo ser vivo é capaz de se adaptar e se defender de eventos agressores físicos, tóxicos e emocionais. Quando a agressão é maior que as possibilidades de defesa do organismo, a vitalidade dos tecidos corporais é prejudicada, ocorrendo à memorização dessa agressão. O acúmulo destas memórias pode fazer com que uma dor apareça ou que uma doença se desenvolva.

Com técnicas manuais e específicas, a microfisioterapia detecta as agressões deixadas nos diferentes tecidos do organismo, estimula os bloqueios, re-informando a origem e a identidade da agressão. Assim, o corpo aciona os mecanismos de auto-correção para evitar a degradação dos tecidos e restabelecer suas funções de vitalidade.

A microfisioterapia é indicada para todas as pessoas, independente da idade ou patologia, atuando também como prevenção.

As sessões são realizadas com intervalos de 30 a 60 dias. Os resultados podem aparecer nas primeiras sessões e a melhora se intensifica no decorrer das demais.

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário