quinta-feira, 23 de maio de 2013

Microfisioterapia melhora o sono


>





O sono influencia em nossa condição física, psicológica e social, e por isso tem importante papel em nossa vida. Durante o sono o organismo se recupera dos desgastes e repõe as energias para combater o estresse, um
dos grandes males que assolam o mundo.

Entretanto, dormir bem não significa necessariamente se esbaldar de dormir, e sim manter uma boa rotina de sono para encarar o dia a dia estressante.

Atualmente muitos chamam de insônia a dificuldade em dormir, mas insônia não é definida pela quantidade de horas que uma pessoa dorme ou quanto tempo leva para cair no sono. São vários tipos de insônia, desde a dificuldade em iniciar o sono, acordar muitas vezes durante a noite até despertar muito cedo e não conseguir mais dormir. Insônia pode ser classificada como transiente (curto-prazo), intermitente (vem e vai), e crônica (constante).

A insônia pode causar problemas durante o dia como cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração e irritabilidade.

Sakamoto inova no tratamento

A vida de muitos é repleta de tensão e conflitos profissionais e pessoais, o que torna cada vez mais necessário os cuidados com o corpo e com a mente. Para isso, é importante mudar alguns hábitos, incluindo uma boa
alimentação, exercícios corporais e atividades de autoconhecimento.

O fisioterapeuta e educador físico Franklin Sakamoto afirma que para o melhor controle do sono é importante, além de investigar os fatores que podem levar a possíveis distúrbios, rea-lizar exercícios que trabalhem o corpo e a mente interligados.

Sakamoto trabalha com um sistema diferenciado que tem como objetivo otimizar todo treinamento ou tratamento, associando recursos da Fisiote-
rapia e Educação Física, considerando a pessoa de forma única e integral.

Nesse sistema utiliza-se atividades como Pilates, Plataforma Vibratória, Treinamento Funcional, Wii, Terapia Manual, Eletroterapia e a mais nova técnica que visa integrar o corpo e a mente, estimulando a auto-cura em
nível celular: a microfisioterapia.

"Os exercícios corporais e laborais aliados à microfisioterapia desbloqueiam, desinibem, liberam tensões, favorecem o autoconhecimento, o controle hormonal como o cortisol e o controle nervoso como o simpático e parassimpático, ambos também responsáveis por regular nosso sono".

Para o especialista, "ter consciência das limitações e investir no bom funcionamento do corpo é primordial para se viver de forma satisfatória e feliz".

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário